Melhores termogênicos naturais para emagrecer

Termogenicos naturaisUma das principais causas do acúmulo de gordura corporal é o metabolismo lento.

Mesmo se duas pessoas diferentes consumirem exatamente a mesma quantidade de calorias, uma pode engordar e a outra manter o peso.

Os fatores genéticos tem sim um papel importante neste aspecto, mas isto não significa que aqueles que nasceram com um metabolismo mais preguiçoso estejam “condenados” para sempre. Existem diversas maneiras para contornar esta situação como, por exemplo, aumentando o consumo de alimentos com propriedades termogênicas.

Os termogênicos tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, o que ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a taxa de queima de gordura.

Atletas que frequentam a academia costumam tomar suplementos termogênicos antes dos treinamentos para potencializar os resultados, principalmente, das atividades aeróbicas.

 

Lista de termogênicos naturais

1) Pimenta vermelha

Pimenta vermelha

Além da ação termogênica, a pimenta vermelha possui uma enorme variedade de benefícios à saúde como, por exemplo, ação antimicrobiana, anti-inflamatória, melhora a digestão e diminui os níveis de colesterol ruim.

O consumo não é recomendado em casos de gastrite ou hemorroida.

 

2) Canela

Canela

Um dos principais benefícios da canela é a melhora no controle glicêmico do sangue, o que ajuda a combater a diabetes tipo 2.

Além disso, ela tem ação estimulante, facilita o processo de digestão e contém substâncias antioxidantes.

Não é recomendado consumir balas de canela porque a alta concentração de açúcares pode causar o efeito contrário e contribuir no ganho de peso.

 

 

3) Gengibre

Gengibre

Pesquisas mostram que o consumo regular de gengibre pode acelerar o metabolismo em até 20%.

Além disso, esta raiz é referência no combate à problemas estomacais, sendo bastante utilizado em casos de indigestão, enjoo e gases.

A melhor forma de consumir o gengibre é por meio de chás. Caso seja necessário, adoce com mel.

 

 

4) Café verde

Cafe

O café verde é um termogênico natural bastante consumido por atletas porque oferece 2 benefícios: a cafeína aumenta o desempenho durante os exercícios por ter ação estimulante e o ácido clorogênico presente somente neste tipo de grão ajuda a queimar gordura de maneira mais eficiente.

Por esse motivo, é uma prática comum entre atletas de academia consumir o café verde 30 minutos antes dos treinamentos para acelerar os resultados. Há relatos de pessoas que perderam 8 kg em 12 semanas.

Recentemente, a ex-BBB Fani Pacheco gravou um depoimento contando a sua experiência com o café verde da marca Cofelen. Veja a entrevista dela na página oficial!

Fani Pacheco Cofelen

Atenção: O fabricante está oferecendo uma promoção por tempo limitado. Quem adquirir o Cofelen pelo link promocional irá receber 1 pote extra grátis na compra!

Para receber a sua oferta, clique aqui: >> Link Promocional <<

Promoção válida por tempo limitado!