Riscos dos remédios para emagrecer e alternativas naturais

Remédio para emagrecerAo contrário do que muitas pessoas pensam, o consumo de remédios para emagrecer não é a maneira mais rápida ou fácil para atingir o peso ideal e ter qualidade de vida.

Além da possibilidade de sofrer diversos efeitos colaterais (dor de cabeça, insônia, aumento da pressão arterial entre outros), é comum haver ganho de peso quando o uso do medicamento é suspenso.

Existem apenas 2 remédios aprovados pelo Ministério da Saúde para combater a obesidade: o orlistat e a sibutramina. Ambos são vendidos somente com prescrição médica.

 

Como age cada medicamento?

A sibutramina, criada inicialmente como um antidepressivo, age no sistema nervoso central e provoca a sensação de saciedade, fazendo com que o paciente sinta menos fome ao longo do dia. Em alguns países, como os EUA, este produto não é mais vendido.

O orlistat age no tubo digestivo, impedindo que a gordura seja absorvida pelo corpo. Este medicamento pode causar reações de natureza gastrointestinal como dores abdominais, incontinência fecal, fezes moles, entre outros.

 

Não é preciso tomar remédio para emagrecer!

De nada adianta emagrecer sofrendo diversos efeitos colaterais que prejudicam o seu bem-estar e voltar a ganhar peso depois que a medicação for suspensa.

Este é um sacrifício que não vale a pena e existem muitas outras alternativas mais saudáveis que trazem resultados satisfatórios e duradouros.

Veja abaixo um vídeo sobre uma mulher que superou a obesidade e emagreceu mais de 70 kilos combinando alimentação balanceada e exercícios físicos (sem tomar nenhum remédio para perder esse peso):

 

Com apenas uma pequena mudança no cardápio, já é possível ter grandes resultados! É exatamente isto que o Rodrigo Polesso defende no seu guia de alimentação saudável chamado Emagrecer de Vez. Para mais informações, leia aqui a resenha do livro.

Mesmo que você não tenha tempo ou dinheiro para ir à uma academia regularmente, é possível realizar exercícios de alta intensidade que trazem ótimos resultados seguindo as orientações do personal trainer Vinícius Possebon em seu treinamento Queima de 48 Horas. Clique no menu para ver o review do curso e depoimentos de alunos.