Suco de Couve – Melhore a Saúde e Emagreça de Forma Natural

Suco de couveO suco de couve já faz parte da dieta de muitas pessoas que tem procurado alternativas naturais para combater doenças, melhorar a saúde e ainda emagrecer sem sofrer efeitos colaterais.

A couve é rica em diversos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo: cálcio, potássio, ferro, fibras e vitaminas.

São vários os benefícios que o suco de couve pode trazer à sua saúde: tem ação antiinflamatória e cicatrizante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, combate a anemia e ainda diminui o colesterol ruim.

Assista abaixo uma reportagem exibida na Record que mostra uma mulher que se recuperou de uma doença grave apenas tomando suco de couve:

 Clique aqui e aprenda mais sobre sucos funcionais e a dieta Detox.

 

Como preparar o suco de couve?

Antes de tudo, lave muito bem as folhas em água corrente e, de preferência, compre o tipo orgânico porque o seu cultivo é 100% livre de produtos químicos frequentemente utilizados na agricultura.

Você pode utilizar tanto o liquidificador quanto os juicers (centrífugas) para preparar o suco.

Muitas receitas disponíveis na internet exageram na quantidade de água e acabam diluindo os nutrientes de maneira excessiva.

Coloque 2 ou 3 folhas de couve para cada copo de suco (300 mL). Desta maneira, o suco ficará bem concentrado e você irá aproveitar todos os benefícios da couve de maneira mais eficaz.

Como um complemento ao suco, pode-se colocar frutas como maçã ou limão e até legumes como cenoura e pepino.

Caso queira saber mais informações, clique aqui e conheça a dieta Detox, que utiliza as propriedades de frutas, legumes e verduras no emagrecimento e na desintoxicação do organismo.